Filé de frango ao forno

Oi pessoal! Essa receita é bem simples, na verdade é mais um método de preparo pra quem quer fazer filé de frango sem precisar ser frito, o que o torna muito gorduroso e calórico ou grelhado, que muitas pessoas acham um pouco seco. Com esse modo que vou postar ele fica bem macio e muito mais saudável que o frito. Não vou colocar as quantidades dos ingredientes por que isso vai depender de quantos você vai desejar fazer. Espero que gostem!

Ingredientes:

- Filé de frango

- Tomates maduros

- Azeite de oliva

- Cebola

- Temperos a gosto

Modo de Preparo:

  • Tempere os frangos e reserve.
  • Em uma panela prepare o molho de tomate, se for usar molho pronto mesmo assim acrescente 1 ou 2 tomates maduros cortados para dar corpo ao molho e ficar mais saboroso!
  • Unte com um fiozinho de óleo uma assadeira de vidro , e cubra o fundo com molho de tomate, tomate e cebola fatiados.
  • Em seguida, disponha por cima os filés de frango já temperados e despeje mais uma camada de cebola e molho de tomate , leve ao forno médio por 40 min ou até ficar no ponto desejado.

Dicas:

  • Evitem ao máximo esses temperos prontos, eles possuem grande quantidade de sódio, também conservantes, corantes, etc. Eu gosto de temperar com azeite de oliva, sal e alho. Também podem ser acrescentados temperos naturais, como orégano, alecrim, etc.

Fiz essa receita essa quarta na casa de um casal de pacientes, é uma delicia!

Bjos!

About these ads

28 pensamentos sobre “Filé de frango ao forno

    • Oi Demmy, que bom que gostou! =) é uma delicia, saudável e super fácil! O tempo de forno varia muito de forno pra forno, mas a média é 30 min em forno médio, mas é bom você ir abrindo sempre o forno e espetando com o garfo até que chegue no ponto que é do seu gosto, beijos ;)

    • Olá Clicia, minha dica é evitar ao máximo o uso do alumínio no preparo de alimentos, as panelas de alumínio contaminam a comida intensamente. Uma pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido. Espero ter podido ajudar! beijos!

    • Oi Guilherme! Eu não coloco papel alumínio! Pois é muito prejudicial a saúde, que inclusive vou falar disso essa semana por aqui, vc pode colocar ele numa assadeira com água se preferir, como se fosse para o forno em banho maria, ou se quiser usar o papel alumínio mesmo, coloque antes o papel manteiga, de forma que o alumínio não tenha contato com o alimento =) Isso vai ajudar a berinjela cozinhar mais rápido, beijos!

  1. Amei a Receita super fácil, e também o mais importante Saudável, muita gostoso, eu estudo Nutrição e nunca tinha visto uma receita tão gostosa de file de frango amei Parabéns i

  2. Estou fazendo esta receita. Ta no forno a apenas 5 min e ja esta exalando um cheiro delicioso. Tava procurando uma receita mais saudavel para file de frango e sem experimentar já to amando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s